Roupa vs. Maquiagem


Roupa e maquiagem precisam combinar? Não tem nada mais cafona e chato do que tudo combinandinho, mas é preciso harmonizar as cores na hora de montar o look. Aqui vão algumas dicas :

  • Rosa

Rosa e Pink são cores bem girly girl, olhos cinza grafite quebram a inocência e adicionam drama ao look. Aqui a Jennifer Lawrence esfumou a sombra em cima e embaixo do olhos e deu um formato gatinho nos cantos externos. Sugestão, sombra Print da MAC.

  • Laranja

O laranja revela o amarelado da pele. Para não correr o risco de parecer pálida, use tons de rosa como o blush da Blake Lively. Pode ser o Orgasm da Nars ou o Dainty da MAC.

  • Vermelho

Apesar de eu não gostar de gloss, a Emma Stone acertou no tom pink morango suave, não pesou e manteve o impacto. O batom de longa duração Sheen Supreme na cor Insanely it da MAC tem essa pegada.

  • Verde

Tons terrosos realçam os tons de verde, aqui a Scarlett Johansson esfumou os olhos com sombra marrom escura em toda a pálpebra em cima e embaixo, delineador preto, lápis preto na linha d`agua e postiços para destacar o olhar. A sombra marrom pode ser a Espresso da MAC.

  • Amarelo

Amarelo combina com pele bronzeada, não precisa ter o look torresminho, mas um leve bronzeado iluminado já faz a diferença. Aplique com um pincel grande o pó queimador no rosto todo, mas de leve como a Vanessa Hudgens. Eu uso o pó Mineralize Skinfinish Pink Power da coleção Wonder Woman da MAC, mas pode ser qualquer bronzer que tiver um leve brilho.

Cores opostas se intensificam, vale usar a roda das cores na hora de harmonizar o look:

Aqui a maquiadora Vanessa Rozan ensina a usar a roda das cores na maquiagem:

6 respostas em “Roupa vs. Maquiagem

Deixe um comentário