René Gruau e sua arte


René Gruau era italiano radicado na França, viveu 95 anos (faleceu em 2004) e teve uma longa e bem sucedida carreira como ilustrador. Suas ilustrações traduzem o glamour e a sofisticação da alta costura dos anos 50. Colaborou com grandes revistas de moda e maisons como Marie Claire, Vogue, Balenciaga, Givenchi, Balmain e Lanvin, além de ter sido uma figura-chave na equipe de marketing de Christian Dior. Marcou a moda, e a arte da estampa (depois de Toulouse-Lautrec, é ele o grande desenhista dos “Grands Cabarets”). A sua pintura encarna a sensualidade e o glamour do universo feminino e o luxo das noites parisienses. Mas o que torna seu trabalho tão especial? Seu estilo é distinto e facilmente reconhecível. Embora inspirado em xilogravuras japonesas, arte do século 19 e cartazes, Gruau permanece altamente original.

Ontem, a Christie’s promoveu um leilão com as obras do ilustrador, a estimativa era que cada obra atingisse de £ 2.000 a £ 10.000 (ou R$ 28.063) nos lances.

Esse ano a Dior lançou uma sombra em edição limitada inspirada em ilustração de René Gruau para a Maison.

Não é linda? O trabalho, feito pelo artista René Gruau, retrata o “Bar Suit”, look casual chic criado por Dior, em tons que passeiam pelo cinza, roxo, rosa e preto. É praticamente um item de colecionador. Na Europa pode ser encontrada por 82,50€

Confira o video da campanha abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s