Luz e sombra


Não tem nada mais fake do que pó bronzeador over a lá Valentino! Existe um jeito bem simples e inteligente de fazer uso desse make sem parecer um torresmo. Você pode usar o pó bronzeador para dar forma e ressaltar os pontos fortes do seu rosto e de quebra dar aquele ar de saúde. A técnica de criar volume recorrendo ao jogo de luz e sombra, chama-se contour e costuma ser feita com pó marrom opaco ou aplicando um tom de base mais escuro em alguns pontos-chave do rosto (os “afundados”, ou qualquer outra parte que você queira dar a ilusão de ser menor), de forma imperceptível. O iluminador faz o contraponto, evidenciando pontos altos que mereçam destaque. Como quase todo mundo tem um pó bronzeador na necessaire da para simplificar o truque. A maneira mais fácil de esculpir o rosto é observar onde estão as sombras naturais, como têmporas e sob as maçãs.

Depois da base e do pó, aplicar o pó bronzeador com um pincel chanfrado para blush somente em lugares estratégicos como “côncavo” da bochecha (parte oca quando faz cara de peixinho), têmporas, laterais do nariz e embaixo do queixo. Espalhe fazendo movimento leves e circulares para não ficar marcado.

Feito o contorno, é a hora do iluminador. É ele que vai realçar áreas como a parte mais alta das maçãs, centro da testa (aplique de leve, iluminador em excesso dá a impressão de testa oleosa), descendo pelo centro do nariz, no ossinho abaixo da sobrancelha, cantos da boca, V dos lábios superiores e no meio do queixo.

Antes e depois do contorno

Não é demais? Rosto fininho e nariz de boneca em minutos!

Algumas dicas de makes:

Touch Éclat - Yves Saint Laurent, o verdadeiro Photoshop na cor número 1 - Luminous Radiance.

High Beam - Benefit, começa a ser vendido a partir de 01 de novembro no site Sacks

Dica da Barbara Valverde consultora MAC - Pó Bronzeador Bronzing Powder Refined Golden

Blush Harmony MAC, queridinho para fazer contornos em peles claras

Uma resposta em “Luz e sombra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s