Big Brow Theory


Você já deve ter ouvido sua mãe dizer para não mexer nas sobrancelhas porque é a moldura dos olhos. É VERDADE!! Sobrancelhas naturais, limpas e definidas dão aspecto de leveza e valorizam os traços.

Eu mesma já estraguei e consertei a minha inúmeras vezes, hoje ela está ótima, mas posso dizer que isso é sorte e paciência. Uma vez que você vai tirando e mudando o desenho natural com muito frequência, os pelos vão ficando falhos e aí para voltar ao que era e se voltar, é um Deus nos acuda!!

Se o estrago já foi feito não entre em pânico! A primeira  medida é procurar um profissional especializado em sobrancelhas, mas tem que ser O PROFISSIONAL, só ele pode remodelar aos poucos até chegar no resultado ideal. Massagear diariamente a região com uma escovinha de dente estimula o crescimento dos pelos. (Eu fiz e deu certo!)

O processo é lento e enquanto os pelos vão crescendo você pode cobrir as falhas com maquiagem. Eu prefiro usar o Eye Brow da MAC é uma espécie de cera em formato de lapiseira. Além de cobrir as falhas suavemente ele também modela os fios, até os mais indisciplinados. Outra opção é cobrir as falhas com pincel chanfrado e sombra, o resultado é mais natural do que a cobertura feita com lápis para sobrancelhas.

Pincel chanfrado ideal para sobrancelha

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER

  •  Sobrancelhas de duas cores. Preencha e defina com a cor mais próxima da cor natural. Se a sua for muita clara, você pode usar um tom acima.
  •  Remover os pelos da linha acima das sobrancelhas. Altera o arco e o desenho natural.
  • Remover dramaticamente os fios.  Sobrancelhas finas em formato de virgula é muito feio e artificial.
  • Beber e tirar a sobrancelha. Não preciso dizer nada, né?! Hahaha
 Modelos da Prada, Fendi e Narciso Rodriguez desfilaram a coleção de inverno 2011 exibindo sobrancelhas grossas:

Narciso Rodriguez

Fendi

Prada

E aí? O que vocês acham?

2 respostas em “Big Brow Theory

  1. eu abomino sobrancelhas fininhas… eu as tive com 14/15 anos, quando eu comecei a mexer nas minhas por conta própria… Mizinha, NUNCA deixei ninguém mexer nas minhas, só eu tirei até hoje… e hoje só tiro o chamado excesso mesmo, quisera eu ter sobrancelhas estilo sexy Malu Mader… e tiro a parte que deixaria “monocelha”, eu nem seria tão monocelha assim, mas faço questão de deixar, ao menos essa região, bem limpinha…

    pretendo procurar um profissional só pra cuidar melhor das minhas e eternizá-las, acho que não preciso de muita coisa mesmo.

    e amei as dicas….

    e estou com uma preguiça danada de colocar letra maiúscula no inicio de cada frase, perdoa a licença “poética” da maluca aqui?

    beijocas

Deixe uma resposta

