Tattoo You


Modelo Julie Becker

Tatuagem é uma expressão de arte que, de forma definitiva, acaba fazendo parte dos nossos corpos. Para mante-la sempre bonita, conservando suas cores e a beleza dos traços devemos manter a pele hidratada e protegida do sol. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem.
As pessoas se esquecem que os raios solares atravessam quase todos os tecidos (das roupas e os usados em muitos guarda-sóis/ tendas de praia) e também, as nuvens nos dias nublados ou chuvosos.
Portanto, o bloqueador solar (com FPS acima de 30, de preferência) deve ser usado diariamente, aplicado 20 minutos antes de sair de casa e reaplicado ao longo do dia conforme as instruções do produto. Os cuidados com a manutenção da tatuagem incluem além do bloqueador solar,  o uso de creme ou loção hidratante que deve ser aplicada após o banho ou sempre que a pele estiver ressecada. Se sua pele for seca, óleos corporais são ótimas alternativas para hidratar a pele durante o banho. O importante é criar essa rotina!

Nem todos sabem mas eu sou dona de 13 tatuagens em lugares bem expostos como braços e pernas e gosto de manter a pele branquinha. Cuido das minhas tatuagens diariamente com hidratante pós banho e bloqueador solar sempre que saio de casa, faça chuva ou sol.  Além de preservar as tatuagens é importante proteger a pele afim de evitar o envelhecimento precoce e prevenir o câncer de pele. Ao longo dos anos você vai agradecer todos esses cuidados.

Adorei essa novidade e tô louca para experimentar! A nova marca Sol de Janeiro lançou um protetor solar para tatuagem FPS 50. A formula contém cera de abelha e açai que contém alto poder antióxidante.

Esse é o meu bloqueador solar do dia a dia. Dura 6 horas, tem cheiro suave de bebê e não é oleoso, também na versão FPS 30.

Loreal solar Expertise Icy Protection. Não experimentei ainda mas segundo o fabricante ele tem textura bem leve, de rápida absorção e proporciona sensação refrescante devido à tecnologia Aquakeep*: microgotas de água que penetram na pele e refrescam imediatamente.

Bloqueador solar infantil Avene FPS 50. Textura leve, ótimo para peles muito sensíveis e alérgicas pois é hipoalergênico e contém água termal

12 respostas em “Tattoo You

  1. Miii, tatuagem faz parte daquilo que você é, por isso devemos cuidar como cuidamos da gente!! Adorei as dicas, vou comprar o protetor que você usa e vou criar o hábito de passar todos os dias antes de sair de casa, faça chuva ou faça sol.
    Parabéns pelo site.
    Super beijo.
    Juliana.

    • Isso mesmo, Ju! Com esses cuidados você mantem suas novas tatuagens lindas para sempre =)

      Fico feliz que você tenha gostado do blog! Entre sempre e continue comentando, mesmo que não tenha gostado!

      Beijoss

  2. Eu acho tatuagem uma arte incrível só que eu tenho medinho! rs Não suporto dor! hehehehe
    E realmente, o sol acaba com qualquer tatuagem, eu vejo muita gente na rua com a pele meio esverdeada por não cuidar. Fica horrível. Qto aos FPS’s eu uso o da loreal, também acho ele bem levinho, mas não encontrei um perfeito. Vou testar essa da Turma da Monica!!! Bjs!

    • Tati, experimenta depois me conta, como eu sou muito branca acho que ele protege bem, já experimentei outros que não protegem 100%. Sem falar o custo beneficio, ele é mais em conta que os demais.

      Beijoss

  3. Oie Mirella, adorei o blog, principalmente esse post!
    Só faltou dica de hidratante para as tattoos! Qual vc acha legal?
    O protetor da turma da monica é bom pro rosto tbm?
    Bjs

    • Lu, obrigada!! Que bom que você gostou!!

      É verdade, faltou os hidratantes! Vou fazer um post só sobre eles 😉

      Eu gosto muito do Essentielles da Vichy, ele hidrata muito bem, é livre de parabenos é hipoalergênico.
      O cheirinho é bom e o custo beneficio é ótimo, por volta de R$ 24,00.

      O protetor da Turma da Mônica é legal só para o corpo. Um protetor ótimo para o rosto é o da Vichy Capital Soleil FPS30, ele é sequinho, sem oléo e o mais legal, controla o brilho, tô adorando!!

      Beijoss, Lu!

  4. oie a tutaagens doi muito?
    é perigoso infequicionar uma tatuagens?
    e como vc teve vontade de fazer tantas tatuagens no corpo?
    tchau
    essa foi minha pergunta de hoje….

    • Olá!
      Tatuagem não doí, incomoda! Principalmente durante a recuperação, que é bem chatinha por sinal. Existe sim o risco de infecção, mas é mínimo se você cuidar direitinho durante a recuperação.

      Mais do que significados, tatuagem para mim funciona como um acessório para deixar o visual mais bonito 😉

      Espero ter respondido as suas perguntas, beijos!

Deixe um comentário

