Tattoo You


Modelo Julie Becker

Tatuagem é uma expressão de arte que, de forma definitiva, acaba fazendo parte dos nossos corpos. Para mante-la sempre bonita, conservando suas cores e a beleza dos traços devemos manter a pele hidratada e protegida do sol. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem.
As pessoas se esquecem que os raios solares atravessam quase todos os tecidos (das roupas e os usados em muitos guarda-sóis/ tendas de praia) e também, as nuvens nos dias nublados ou chuvosos.
Portanto, o bloqueador solar (com FPS acima de 30, de preferência) deve ser usado diariamente, aplicado 20 minutos antes de sair de casa e reaplicado ao longo do dia conforme as instruções do produto. Os cuidados com a manutenção da tatuagem incluem além do bloqueador solar,  o uso de creme ou loção hidratante que deve ser aplicada após o banho ou sempre que a pele estiver ressecada. Se sua pele for seca, óleos corporais são ótimas alternativas para hidratar a pele durante o banho. O importante é criar essa rotina!

Nem todos sabem mas eu sou dona de 13 tatuagens em lugares bem expostos como braços e pernas e gosto de manter a pele branquinha. Cuido das minhas tatuagens diariamente com hidratante pós banho e bloqueador solar sempre que saio de casa, faça chuva ou sol.  Além de preservar as tatuagens é importante proteger a pele afim de evitar o envelhecimento precoce e prevenir o câncer de pele. Ao longo dos anos você vai agradecer todos esses cuidados.

Adorei essa novidade e tô louca para experimentar! A nova marca Sol de Janeiro lançou um protetor solar para tatuagem FPS 50. A formula contém cera de abelha e açai que contém alto poder antióxidante.

Esse é o meu bloqueador solar do dia a dia. Dura 6 horas, tem cheiro suave de bebê e não é oleoso, também na versão FPS 30.

Loreal solar Expertise Icy Protection. Não experimentei ainda mas segundo o fabricante ele tem textura bem leve, de rápida absorção e proporciona sensação refrescante devido à tecnologia Aquakeep*: microgotas de água que penetram na pele e refrescam imediatamente.

Bloqueador solar infantil Avene FPS 50. Textura leve, ótimo para peles muito sensíveis e alérgicas pois é hipoalergênico e contém água termal

Anúncios

12 respostas em “Tattoo You

  1. Miii, tatuagem faz parte daquilo que você é, por isso devemos cuidar como cuidamos da gente!! Adorei as dicas, vou comprar o protetor que você usa e vou criar o hábito de passar todos os dias antes de sair de casa, faça chuva ou faça sol.
    Parabéns pelo site.
    Super beijo.
    Juliana.

    • Isso mesmo, Ju! Com esses cuidados você mantem suas novas tatuagens lindas para sempre =)

      Fico feliz que você tenha gostado do blog! Entre sempre e continue comentando, mesmo que não tenha gostado!

      Beijoss

  2. Eu acho tatuagem uma arte incrível só que eu tenho medinho! rs Não suporto dor! hehehehe
    E realmente, o sol acaba com qualquer tatuagem, eu vejo muita gente na rua com a pele meio esverdeada por não cuidar. Fica horrível. Qto aos FPS’s eu uso o da loreal, também acho ele bem levinho, mas não encontrei um perfeito. Vou testar essa da Turma da Monica!!! Bjs!

    • Tati, experimenta depois me conta, como eu sou muito branca acho que ele protege bem, já experimentei outros que não protegem 100%. Sem falar o custo beneficio, ele é mais em conta que os demais.

      Beijoss

  3. Oie Mirella, adorei o blog, principalmente esse post!
    Só faltou dica de hidratante para as tattoos! Qual vc acha legal?
    O protetor da turma da monica é bom pro rosto tbm?
    Bjs

    • Lu, obrigada!! Que bom que você gostou!!

      É verdade, faltou os hidratantes! Vou fazer um post só sobre eles 😉

      Eu gosto muito do Essentielles da Vichy, ele hidrata muito bem, é livre de parabenos é hipoalergênico.
      O cheirinho é bom e o custo beneficio é ótimo, por volta de R$ 24,00.

      O protetor da Turma da Mônica é legal só para o corpo. Um protetor ótimo para o rosto é o da Vichy Capital Soleil FPS30, ele é sequinho, sem oléo e o mais legal, controla o brilho, tô adorando!!

      Beijoss, Lu!

  4. oie a tutaagens doi muito?
    é perigoso infequicionar uma tatuagens?
    e como vc teve vontade de fazer tantas tatuagens no corpo?
    tchau
    essa foi minha pergunta de hoje….

    • Olá!
      Tatuagem não doí, incomoda! Principalmente durante a recuperação, que é bem chatinha por sinal. Existe sim o risco de infecção, mas é mínimo se você cuidar direitinho durante a recuperação.

      Mais do que significados, tatuagem para mim funciona como um acessório para deixar o visual mais bonito 😉

      Espero ter respondido as suas perguntas, beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s