Como sair bem na foto – Photoshop analógico


O Photoshop não faz milagre, mas ele chega bem perto. Pivô de grandes discussões, ele segue poderoso, salvando grande parte dos famosos e pobres mortais. Não é novidade para ninguém que os anúncios de moda e maquiagem usam os recursos do Photoshop, pensando nisso, a Make Up Forever fez diferente e lançou a campanha da base HD  com o seguinte Slogan: “Você está olhando para o primeiro anúncio de maquiagem sem retoques”, a promessa da base é cobertura total e o tal efeito Photoshop. Eu ainda não testei, mas falam muito bem e dizem que o resultado é de fato como o prometido. É a mesma base usada no make da Kim Kardashian nesse post.

Outro produto incrível para sair bem na fotos é o primer The Porefessional da Benefit, ele promete disfarçar os poros abertos e deixar a pele mais lisa.

A maquiadora Vanessa Rozan, ensina alguns truques para um make simples porém salvador, digno para sair bem nas fotos:

Olhos

O bege atua como um corretivo e esconde a vermelhidão da região interna dos olhos. Em vez dos dedos, Vanessa recomenda usar um pincel para segurar a pálpebra inferior, evitando tirar a base ou deixar marcas das digitais na pele.

O marrom opaco, que não pode ser muito escuro, deve ser aplicado tanto na pálpebra móvel (aquela que se esconde quando fechamos os olhos), como na região inferior dos olhos, “passo o que sobra no pincel, não precisa pegar mais. O tom mais escuro causa a sensação de profundidade, por isso ajuda a disfarçar o inchaço nos olhos”.

Primer

Rugas finas e poros abertos podem ser disfarçados com o uso do primer antes da base . Ele forma uma película finíssima de silicone e esconde as linhas mais finas, deixando a pele homogênea.

“É como uma argamassa transparente que disfarça as rugas mais fininhas e os poros abertos”, diz Vanessa. O produto deve ser passado em todo o rosto. Áreas com muitas rugas podem ganhar um pouquinho a mais de produto. “Quanto mais passar, maior é a cobertura”, afirma.

Corretivo

O corretivo deve ser exatamente da cor da pele e sumir quando for aplicado, o tom, porém, pode mudar. Os mais amarelados são indicados para esconder manchas avermelhadas e espinhas. Já os alaranjados, cobrem melhor as manchas escuras e as olheiras.

Blush

A ideia é usar este make para dar um ar saudável e fresco, independente da noite mal dormida ou dos espirros. O blush é fundamental para ter uma expressão corada. Aplique-o sobre as maçãs do rosto com um pincel em movimento de caracol. Os tons de pêssego são indicados para dar um ar saudável. “Para parecer que aquilo é seu, que você acordou assim”, diz Vanessa.

Uma dica: em vez de levar o pincel direto ao rosto, Vanessa tira o excesso nas costas da mão. O aspecto deve ser natural, como um “vermelhinho” de Sol. Seguindo a mesma linha, os lábios devem ser rosados.

4 respostas em “Como sair bem na foto – Photoshop analógico

  1. Eu uso essa base da MUFE ha uns 2 anos e ela é realmente muito boa, recomendo. Photoshop instantaneo na cara. Principalmente na hr de tirar fotos, essa base faz milagre mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s