Plus-size


Não é de hoje que modelos são alvos de discussões, seja pela idade, peso e até mesmo sexo. Defensores do plus-size ou modelos fora dos padrões vibraram com o editorial publicado na edição de janeiro da revista Plus Model Magazine. Fotografada por Victoria Janashvili, a modelo plus-size Katya Zharkova, aparece nua rodeada de fatos e números. A proposta do editorial é questionar a preferência da sociedade por corpos perigosamente magros e encorajar para que haja uma mudança na indústria da moda.

  • Há vinte anos, as modelos pesavam em média 8% menos que a média das mulheres. Hoje, elas pesam 23%.
  • A maioria das modelos de passarela possuem o índice de massa corporal de uma pessoa com anorexia.
  • 50% das mulheres americanas vestem tamanho 48 ou maior, assim como no Brasil, a maioria das lojas vendem até o 48.

Obesidade e anorexia são doenças associadas a distúrbios alimentares que devem ser tratadas e levadas a sério. Gostar do seu corpo e se sentir bem é fundamental, sem esquecer da saúde, sempre!

O ideal seria, independente dos padrões, que todas as mulheres pudessem encontrar as mesmas opções de roupas para todos os tamanhos, e não uma moda especifica para mulheres tamanho GG, que geralmente é escassa, sóbria, ultrapassada e careta, além de serem mais caras, o que é pior! Infelizmente esse tipo de mudança não acontece do dia para noite,  isso demanda engajamento e ações encorajadoras como esse editorial. Sendo assim, na moda, infelizmente tamanho ainda é documento.

2 respostas em “Plus-size

  1. Uaau que polêmico esse editorial hein, mas adorei. O “choque” as vezes é necessário pras pessoas verem que cada um tem sua beleza, e se todos somos tão diferentes pra que existir “padrões”? Mas é fato que a indústria da moda, celebridades, mídia sensacionalista e afins tem sua parcela de culpa para que cada vez mais jovens sejam complexadas e sofram pra chegar nesse “padrão” imposto, infelizmente:/

  2. Sensacional… sentir-se bem é a lei. E o que dizer daquelas que bombam de musculação e ficam com membros parecidos com os de homens exagerados também?
    O padrão de cada um é ser o que é! Basta ver essa modelo plus-size, que linda!
    Beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s