10 erros comuns na hora de se maquiar


Uma maquiagem bem feita pode fazer toda a diferença, mas existe uma linha tênue que separa um visual maravilhoso de um verdadeiro acidente. Pensando nisso relacionei os 10 erros mais comuns que podem derrubam qualquer visual, dá uma olhada:

1. Base mais escura que o tom original da pele 

O efeito causado pela base mais escura que sua pele é terrível e destaca completamente seu rosto, deixando óbvia a diferença em relação ao resto do corpo.

Para não errar:  Ao comprar uma base, não tenha preguiça de experimentar. A base deve ser exatamente do seu tom de pele ou no máximo um tom acima para igualar com o tom o corpo que geralmente no verão está mais bronzeado.

2. Corretivo muito claro nas olheiras

O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.

Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um ótimo truque para iluminar o rosto. O segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.

3. Blush marcado tipo palhaço 

Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com os “bons costumes”, o estilo não é nada legal. O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde.

Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

4. Iluminador em excesso 

O produto cria lindos pontos de luz no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada, além de evidenciar poros abertos.

Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas têmporas (bem acima da maçã do rosto), abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.

5. Rosto carregado de pó

O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.

Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.

6. Sombra mal esfumada 

Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem manchas de cor.

Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.

7. Lápis de contorno mais escuro que o batom 

Nem pense em sair de casa com esse visual. “Lápis marcando os lábios é muito anos 90!

Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom. A Contém 1g. tem um lápis transparente que serve para todas as cores de batons.

8. Boca melecada de gloss

O gloss é tendência para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?

Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca.

9. Muito iluminador abaixo da sobrancelha

Como já comentei, iluminador faz toda a diferença, mas se usado com parcimônia! Principalmente abaixo das sobrancelhas, a não ser que a maquiagem Drag seja proposital, ao contrário é brega mesmo.

Para não errar: Evite usar sombra prateada, opte por tons claros como champagne, bege e rosa clarinho e nem sempre o iluminador precisa ter brilho, você pode usar uma sombra clara e opaca, o resultado é tão bonito quanto o brilhante.

10. Batom mate com lábios ressecados

A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam bem hidratados e sem peles soltas.

Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Pode ser com Bepantol que é ótima ou o lip balm de sua preferência. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura.

6 respostas em “10 erros comuns na hora de se maquiar

  1. Muito bom as dicas eu mesma ja cometi erros…adorei e a primeira vez q visito mas achei muito legal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s