Pinte seu cabelo like a pro!


Quem nunca pensou e se coçou de vontade de tingir o cabelo em casa? Essa é uma prática bem antiga que evoluiu bastante, hoje as colorações têm cada vez mais tecnologia e qualidade. Elas colorem perfeitamente enquanto tratam os fios.

Resolvi compartilhar com vocês algumas dicas pra não errar na aplicação, tirar melhor proveito do produto e não manchar seu lindo banheiro, mãos, rosto e toalhas. Isso vale para tinturas e tonalizantes.

Eu uso o tonalizante Color Touch da Wella de uso profissional. Ele contém proteínas que  suavizam a fibra do cabelo criando uma superfície mais plana que reflete melhor a luz. Não resseca, deixa o cabelo com cara de bem tratado e um brilho incrível. Já testei outros mas esse ainda é o melhor.

Lembrando que o tonalizante sai aos poucos, por igual, com a lavagem e a ação do clima. Já a tintura permanente dura mais – tanto que os retoques devem ser feitos apenas na raiz para não saturar o cabelo com pigmentos. O tonalizante dura em média uns 25 dias, lavando e tratando com produtos para cabelos tingidos.

Antes de tudo, se você nunca tingiu ou tonalizou os cabelos em casa é legal fazer um teste de sensibilidade na dobra do braço com 24 horas de antecedência, para saber se você tem alergia à química. Importante: Não lave a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

Vamos para a parte prática:

Escolha uma roupa podrinha e fácil de tirar.

Proteja a pele que contorna a raiz do cabelo com creme de barbear, isso mesmo, aquele creme azul Bozanno, sabe? Descobri que é melhor protetor contra manchas! Espalhe-o na testa, nas laterais, na nuca, em cima e atrás das orelhas.

Use luvas de borracha ou plástico, nunca aplique o produto sem luvas!

Divida o cabelo em seções e use prendedores para manter as mechas no lugar, isso facilita na hora da aplicação.

Alguns produtos acompanham frasco aplicador, outros, como o  Colour Touch da Wella precisam ser misturados em um recipiente, nesse caso, use sempre um potinho de plástico, vidro ou porcelana, nunca de metal!

Aplicação: com a ajuda do frasco aplicador ou de um pincel próprio para tintura passe a mistura no comprimento, massageando os fios mecha por mecha. Deixe a raiz (quatro dedos) por último. Agora, sim, aplique a tinta na raiz, do centro do couro cabeludo para baixo, cobrindo a área que não recebeu a tintura. Espere o tempo de ação recomendado pelo fabricante.

Se for retoque, o processo é inverso, primeiro a raiz e depois as pontas.

Enxágue os fios no chuveiro até a água ficar transparente e aplique o creme ou ampola de tratamento.

Espere pelo menos 24 horas para lavar os cabelos novamente, isso garante maior fixação da cor!

SEMPRE faça uma hidratação após a tintura! Eu uso a ampola Powerdose Color da  L`Oréal ou a Superdose do Celso Kamura que é ótima e você encontra fácil em grandes perfumarias.

NUNCA dispense a ajuda de um profissional caso você tenha muitas dúvidas ou quando você quiser fazer uma mudança radical. Como eu tonalizo meu cabelo de preto faz tempo, já sei qual a cor e o produto que funcionam pra mim.

E você? Já tingiu ou tinge o cabelo em casa? Conta pra gente!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s